sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jovens super-heróis patrulham as ruas de Nova York

Inspirados nos "justiceiros mascarados", um grupo de super-heróis decidiu "botar pra quebrar" em Nova York, nos Estados Unidos. Os jovens saem às ruas da cidade com um úncio objetivo: melhorar a vida de todos. Batizado "The New York Initiative", algo como "A Iniciativa Nova York", eles fazem parte de um movimento global inspirado em pessoas que se autodenominam heróis da vida real.

Em entrevista à BBC londrina, o Batman do grupo disse que é apenas um homem vestido num traje para ajudar as pessoas. Outro herói desabafou: "Estamos fazendo algo. É melhor do que ficarmos sentados reclamando". Eles também não se interessam com o visual "diferenciado", ao estilo do filme "Kick-Ass", e usam armas pouco convencionais. Para "fazer o bem", o grupo usa uma gaita com bordas de metal afiadas, luvas de metal e uma lanterna do mesmo material que pode ser usada como porrete - todos instrumentos proibidos nos Estados Unidos.

O movimento cresceu muito nos EUA nos últimos anos e hoje já conta com integrantes em cidades da Inglaterra como Birmingham e Norwich.

Todos do grupo nova-iorquino usam máscaras, não andam com carros (apenas bicicletas e skates) e promovem uma batalha intensa contra os "pequenos bandidos" - autores de delitos como roubo e perturbação da ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário